Conheça os serviços da prefeitura
de curitiba em prol das mulheres:

O objetivo do Programa Mãe Curitibana é humanizar o atendimento, aumentar a segurança e melhorar a qualidade do atendimento às gestantes e crianças de Curitiba.
Clique e saiba mais

A Pousada de Maria é uma unidade especial mantida pela FAS para receber e acolher mulheres vítimas de violência que não podem retornar para suas casas.
Clique e saiba mais

São unidades de serviços de proteção social especial, para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. O atendimento, personalizado e continuado, acontece desde a escuta, feita por profissionais da FAS, até os encaminhamentos para a rede de proteção social e o sistema de garantia de direitos.
Clique e saiba mais

A PMC, por meio da GM, mantém sempre a postos a Patrulha Maria da Penha, uma força especial na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar, nos casos de vítimas que possuem medidas protetivas.
Clique e saiba mais

Coordenada pela Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres. Conjunto de ações que reúne serviços da esfera municipal e estadual, de diferentes setores, que visam a integralidade, humanização e melhoria do atendimento, bem como a identificação e encaminhamento adequado às mulheres em situação de violência. Os principais são os que compõem a Casa da Mulher Brasileira. As unidades de Saúde, Educação, Assistência Social e a Casa da Mulher Brasileira são os responsáveis pelo preenchimento da Notificação Obrigatória (N.O) que norteiam as ações da rede.
Clique e saiba mais

As mulheres têm acesso a acolhimento de denúncias, orientações e encaminhamentos aos setores da Prefeitura Municipal de Curitiba para atender cada caso.

E-mail: onibuslilas@sgm.curitiba.pr.gov.br
Telfone: (41) 3221-2711 - Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres.
Clique e saiba mais

Tem como objetivo estimular e reconhecer as mulheres empreendedoras da cidade, além de inspirar novos negócios conduzidos por elas. O prêmio agora faz parte das ações de incentivo ao empreendedorismo feminino fomentadas pela Agência Curitiba.
Clique e saiba mais

Para pessoas idosas e pessoas com deficiência, tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais.
Clique e saiba mais

O Programa Mobiliza consiste em um conjunto de oficinas, com conteúdo e cronograma flexíveis e adaptáveis aos diferentes perfis de público, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências necessárias para quem busca o primeiro emprego ou precisa retornar ao mercado de trabalho. Quem pode participar: as ações do Mobiliza são realizadas nos CRAS, CREAS e Centros Pop com as pessoas que estão em atendimento nessas unidades. Para mais informações procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Clique e saiba mais

A assessoria tem o objetivo de articular, promover e avaliar Políticas Públicas para as Mulheres de Curitiba, monitorando as ações ofertadas pelos serviços vinculados à Assessoria (Casa da Mulher Brasileira), além de atuar em ações de caráter preventivo no que diz respeito a situações de violência e desigualdade de gênero.
Clique e saiba mais

Atende as mulheres não alfabetizadas para conclusão dos estudos, o que contribui para a valorização e autoestima dessas mulheres que tiveram o direito à educação violado.
Clique e saiba mais

Trabalha com os recursos do Programa Minha Casa Minha Vida - MCMC. As ações realizadas no desenvolvimento do trabalho são voltadas para a família como um todo e são utilizadas estratégias que visam priorizar as mulheres, principalmente aquelas que assumem sozinhas a responsabilidade financeira da família e o cuidado com os filhos.
Clique e saiba mais

Oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, a fim de possibilitar o acesso, a permanência ou o reingresso do cidadão e cidadã ao mundo do trabalho. Conta com unidades fixas e remotas distribuídas estrategicamente no município de Curitiba. O programa Liceu de Ofícios conta com parceiros (CIEE e SENAI) que ofertam cursos gratuitos sob as diretrizes do programa. Para mais informações procure a Administração Regional mais próxima de sua residência.

Informações e Dúvidas: Coordenação de Qualificação Profissional Telefone: (41) 3250-7457.
Clique e saiba mais

É um aplicativo da Secretaria da Saúde que possui uma ferramenta que auxilia a mãe no acompanhamento da gestação, apresenta informações sobre todas as fases de desenvolvimento do feto, galeria de imagens, respostas a dúvidas frequentes e calculadora de contrações, que avisa qual é o momento correto de ir à maternidade na hora do parto.
Clique e saiba mais

Informações e Dúvidas:
Clique e saiba mais