Conheça os serviços da prefeitura
de curitiba em prol das mulheres:

O objetivo do Programa Mãe Curitibana é humanizar o atendimento, aumentar a segurança e melhorar a qualidade do atendimento às gestantes e crianças de Curitiba.
Clique e saiba mais

A Pousada de Maria é uma unidade especial mantida pela FAS para receber e acolher mulheres vítimas de violência que não podem retornar para suas casas.
Clique e saiba mais

São unidades de serviços de proteção social especial, para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. O atendimento, personalizado e continuado, acontece desde a escuta, feita por profissionais da FAS, até os encaminhamentos para a rede de proteção social e o sistema de garantia de direitos.
Clique e saiba mais

A PMC, por meio da GM, mantém sempre a postos a Patrulha Maria da Penha, uma força especial na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar, nos casos de vítimas que possuem medidas protetivas.
Clique e saiba mais

Esta ação é feita por meio de visitas periódicas para acompanhar de perto a situação das vítimas dessa violência em Curitiba.
Clique e saiba mais

Tem como objetivo reconhecer as mulheres empreendedoras da cidade e inspirar novos negócios liderados por elas.
Clique e saiba mais

Planejamento de atividades curriculares com os temas relações de gênero e diversidades, desconstruindo estereótipos, preconceitos e discriminações.
Clique e saiba mais

Atende as mulheres não alfabetizadas para complementação dos estudos, o que contribui para a valorização e autoestima dessas mulheres que tiveram o direito a educação violados.
Clique e saiba mais

Para pessoas idosas e pessoas com deficiência, tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais.
Clique e saiba mais

Ações voltadas para datas relevantes ao público feminino, como Dia da Mulher, Outubro Rosa, aulas temáticas, caminhadas, aulões, jogos da 3ª idade, etc.
Clique e saiba mais

Promove o enfrentamento ao racismo, sexismo e à homofobia na SME, a curto, médio e longo prazo, e articula, apoia e acompanha ações de prevenção, promoção, proteção, defesa de direitos humanos e reparação a violações.
Clique e saiba mais

Mulheres também são atendidas com oferta de cursos de qualificação profissional nos Liceus de Ofícios e nas unidades parceiras.
Clique e saiba mais

Caracteriza-se como um conjunto de ações integradas e intersetoriais do município de Curitiba para prevenir e proteger pessoas em situação de risco para a violência.
Clique e saiba mais